E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.” Zacarias 14:17

7 Igrejas do Apocalipse e Israel

16/05/2014

13 dias

Olá, amigos e irmãos em Cristo!! Esta é uma viagem que vai marcar a sua história. Faremos um mergulho, in loco, no profundo da história bíblica e com certeza, um renovo para a nossa caminhada cristã. É mais que uma viagem, é uma experiência. É um tempo de comunhão e conhecimento como você nunca viveu. Há mais de 10 anos a Ametur Turismo abraçou com muito amor, responsabilidade e excelência, a missão de proporcionar uma viagem que trouxesse além de conhecimento cultural, mas principalmente espiritual para os que tem sede de Deus.

ROTEIRO

        

 

1º Dia  16/05 –  CUIABÁ / SÃO PAULO

Apresentação no aeroporto de Cuiabá, conexão em São Paulo com destino a…

2º Dia 17/05 – SÃO PAULO / ISTAMBUL / ESMIRNA

Embarque  no aeroporto internacional de Guarulhos com destino á Istambul. Chegada  e conexão para  Esmirna ( Izmir ), traslado para o hotel. Acomodação.

3º Dia 18/05 ESMIRNA –  PÉRGAMO – TIATIRA – ESMIRNA

Café da manhã e visita panorâmica da cidade de Esmirnaigreja pobre e sofredora, que enfrenta o martírio”, cidade que é a terceira mais importante do país e constitui uma das duas igrejas juntamente com a de Filadélfia que não foi repreendida por Deus. Nesta cidade nasceu Polycarpo e Irineu de Lyon , entre outros. Policarpo faz parte do conjunto dos chamados Pais Apostólicos. João Evangelista em Éfeso e Polycarpo em Esmirna poderiam ser a causa do cristianismo nessa região. Polycarpo  foi martirizado em Esmirna em 156, quando regressou de Roma. Seguiremos em direção a Pérgamo (Bérgama)  “era fiel ao nome de Cristo, mas tolerava a heresia”.. Em outros tempos foi um grande centro cultural, é um dos melhores sítios arqueológicos da Turquia. A evangelização de Pérgamo está associada ao evangelista João e seus discípulos. Nesta cidade , visitaremos a acrópole, os templos de Trajano e Dionísio, o monumental altar de Zeus ( uma das 7 maravilhas do mundo antigo), o santuário de Démeter e um ginásio se estendem sobre três varandas e a ágora. O Asclépio, situado ao sudoeste da cidade inferior, era um santuário dedicado ao deus da saúde, Esculápio. Na cidade visitaremos também o templo dedicado a Serapi, posteriormente convertido em basílica pelos Bizantinos “Basílica Vermelha” devido á cor de seus tijolos. Continuação da viagem até Tiatira (Akhisar) “ a igreja que crescia em zelo, mas tolerava Jezabel “. Na atualidade é uma cidade moderna na qual poderemos contemplar as ruínas de um templo que podia haver sido dedicado a Apolo, uma via de colunas e uma grande igreja. Jantar e acomodação.

4 ºDia 19/05 – SARDES – FILADELFIA – COLOSSOS – LAODICÉIA – PAMUKALLE

Café da manhã . Saída em direção a Sardes (Salihli) “ a igreja que tinha a reputação de estar viva mas estava morta”. As ruínas da antiga Sart (Sartis), quando era capital do reino lídio de Creso, se estenderam pelas margens do Sart Çay (Rio Pactole). O templo de Artemisa e um ginásio restaurado são testemunhas do passado esplendoroso da cidade, da mesma forma que a importante sinagoga do século IV a.C., e posteriormente reconstruída no século III d.C. Foi em Sardis, o centro comercial judeu mais importante naquele tempo, situado ao oeste da Rota dos Reis, onde já era usada moeda no século VI a.C. pela primeira vez na história. Tornou-se famosa pela sua riqueza, tecidos e tapetes para seus templos. Continuamos até Filadélfia (Alasehir) “a igreja humilde e fiel”,a mais famosa das Sete Igrejas da Ásia e merecedora da mais bonita carta enviada por João da Ilha de Patmos. Foi uma antiga cidade da Lydia, região citada na Bíblia.onde iremos a algumas ruínas da época, uma basílica bizantina com um fragmento de um arco e alguns afrescos do século XI, não muito bem conservados. Continuamos a viagem para Colossos, local onde foi a antiga cidade para a qual o apostolo Paulo escreveu a epístola aos colossenses. Em seguida ,  Laodicéia (Denizli) “a igreja rica e morna”. Visita das ruínas de vários monumentos públicos, teatro e um grande estádio, uma cisterna em forma de torre e odeón , atualmente sendo escavados. Finalizamos a visita e saímos em direção a Pamukkale cidade que abastecia Laodicéia de água morna por causa das termas ali existentes, Apocalipse 3:16 diz :“Assim porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.

5º Dia 20/05 – PAMUKKALE – ÉFESO ESMIRNA  / ISTAMBUL

Café da manhã. Pamukkale é conhecida como o “Castelo de algodão” por suas cataratas de água calcária petrificadas. Pamukkale é um lugar natural, mágico e espetacular, único no mundo, composto por castelos petrificados de um branco deslumbrante. As águas das fontes termais, carregadas de sais calcários, que correm para aos contornos desse planalto  criaram esta fantástica formação de estalactites, cataratas e quedas. As termas foram utilizadas por seus poderes terapêuticos desde os tempos dos romanos. O centro termal com suas piscinas e  ruínas da antiga cidade de Hierápolis estão situados no planalto, nesta cidade o apóstolo Filipe foi martirizado .Saída para Éfeso (Selçuk) era doutrinamente ortodoxa, mas estava perdendo o primeiro amor”. Considerada a Igreja-mãe da Àsia Menor ,o verdadeiro berço dos primeiros cristãos. A chegada de Paulo a Éfeso  aconteceu aproximadamente no ano 54 da nossa era. Éfeso em seu tempo foi o centro comercial mais rico do mundo antigo. A cidade cuja riqueza foi o suporte de seu esplendido programa arquitetônico, estava dedicada à deusa Artemisa. A última forma de seu enorme templo, várias vezes reconstruído, data do século III a.C. e é considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Entre as ruínas estão também o teatro com capacidade para 25.000 pessoas, orgulho da cidade e local onde Paulo pregou, ginásio, os banheiros, o ágora, assim como a biblioteca de Celso. Após o almoço, visita á Basílica de São João, onde este foi sepultado e a casa de Maria . Uma  tradição secular das igrejas da Àsia Menor afirma que o Evangelista João levou Maria a Éfeso depois da morte de Jesus, e que passou seus últimos dias em uma casinha construída para ela no Monte Koressos. A casa, agora é um lugar muito popular de peregrinação de cristãos e muçulmanos. Almoçaremos em um restaurante típico desta área. Seguiremos para embarque com destino a Istambul. Chegada . Jantar e acomodação.

6º Dia 21/05ISTAMBUL / TEL AVIV

Café da manhã. Pela manhã saída para visitar seus principais pontos de interesse : Mesquita Azul , a Basílica Santa Sofia , Hipódromo e o Grand Bazar. Cidade situada entre dois continentes – Europa e Ásia – foi a capital do Império Romano do Oriente sob o nome de Constantinopla no reinado do Imperador Constantino período em que o Cristianismo teve liberdade de culto aos cristãos. Após  o almoço traslado para o aeroporto Ataturk com destino á Israel. Chegada em Tel Aviv , jantar e acomodação.

7º Dia 22/05  –  TEL AVIV –  MONTE CARMELO – NAIM –  TIBERÍADES

Café da manhã e saída para Jaffa (Joppe), antiga cidade portuária onde o Apóstolo Pedro teve a visão dos animais impuros e onde o Profeta Jonas embarcou desobedecendo o mandado de Deus. Prosseguimento em direção á Cesareia Marítima onde visitaremos  os restos da antiga cidade romana com seu aqueduto, Teatro Romano e o local onde Pedro converteu Cornélio , o centurião. Continuaremos viagem pelo trajeto da antiga estrada da Via Maris em direção ao Monte Carmelo  , palco da atuação do Profeta Elias . Diz a tradição que ele meditou neste lugar antes de derrotar os profetas de Baal. Tempo para  uma oração .Continuação ao Megido , a colina arqueológica no centro do vale do Armagedom , onde lembraremos as palavras do Apocalipse de João na batalha do Juízo Final. Seguiremos á cidade de Naim onde Jesus ressuscitou o filho desta viúva mesmo não podendo pela lei judaica tomar em morto. Prosseguimento pelo vale de Jezreel em direção á  Nazaré, cidade onde Jesus passou sua infância e adolescência, teremos uma vista panorâmica da cidade do Monte do Precípício. Estamos agora no centro da Galiléia e nos encaminhamos para a cidade de Tiberíades.Jantar.

8º Dia  23/05 –  CAFARNAUM – MTE DAS BEM AVENTURANÇAS – RIO JORDÃO

Após o café da manhã, faremos a travessia do Mar da Galiléia em um barco típico da região como Jesus fez várias vezes com seus discípulos. Continuação até as ruínas de Cafarnaum , onde Jesus estabeleceu seu  centro ministerial. Visitaremos a sinagoga onde Ele ia todos os sábados e a casa de Pedro, onde realizou o milagre da cura da sogra de Pedro. Prosseguiremos até o Monte das Bem Aventuranças onde Jesus pregou o célebre Sermão da montanha , meditaremos a passagem bíblica do capítulo 5 do livro de Mateus, também neste local aconteceu o milagre dos pães e peixes, precisamente em Tabgha. Desceremos para a beira do Mar da Galiléia , local também chamado de Primado de Pedro , onde Jesus encontra com os discípulos pescando após a ressurreição, narrado o capítulo 21 do livro de João. Á tarde , seguiremos ao Yardenit, local de batismo no Rio Jordão, nas mesmas águas onde João Batista batizou Jesus. Retorno ao hotel em Tiberíades, jantar e acomodação.

9º Dia 24/05  – MAR MORTO – QUMRAM – BEIT SHEAN – JERICÓ –   JERUSALÉM

Café da manhã e saída para a região do Mar Morto com tempo para banho (para aqueles que desejarem tomar um banho, aconselhamos levar para este dia uma roupa de banho apropriada em sua bagagem de mão). Continuação até o sítio arqueológico de Qumram, onde viviam os Essênios e com quem viveu João Batista. Lá foram encontradas fragmentos mais antigos da Bíblia .Teremos uma visão panorâmica do Monte Gilboá em  seguida faremos visita as ruínas de Beit Shean uma das cidades mais antigas de Israel, muito importante no reinado de Davi e Salomão . Prosseguimento á Jericó, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde lembraremos a conquista por Josué ,  a figueira brava de Zaqueu, o coletor de impostos que se debruçou nela para ver a passagem de Jesus pela cidade e o Monte da Tentação, para onde Jesus foi levado durante sua provação. Início da subida á Jerusalém com uma chegada triunfal com oração especial “ORAI PELA PAZ EM JERUSALÉM. HAJA PAZ DENTRO DOS TEUS MUROS E PROSPERIDADE DENTRO DOS TEUS PALÁCIOS”.Chegada , jantar e acomodação.

10º Dia  25/05  –  PARQUE ARQUEOLÓGICO DAVIDSON –  MUSEU DO HOLOCAUSTO

Café da manhã e saída em direção ao Muro das Lamentações, último resqüício do que um dia foi o Templo de Jerusalém na época de Jesus. Subida na Esplanada do Templo .Continuação ao Parque Arqueológico Davidson, voce sentirá ter entrado em um outro mundo. O mundo do passado glorioso de Jerusalém. As imagens fazem com que os participantes sintam estar realmente subindo pelas escadas do Templo, caminhando por entre suas altas colunas para prostrar-se perante a grandiosidade do Santo dos Santos dentro do complexo podemos apreciar os muros do Monte do Templo, Pináculo do Templo, a Escadaria de Hulda, o arco de Robinson,  e muito mais. Após o almoço dedicaremos para conhecer a parte nova de Jerusalém com a visita a Grande Sinagoga de Jerusalém, a Menorah localizado ao lado do Parlamento e ao Museu do Holocausto. Jantar. À noite, realizaremos uma vigília no Jardim do Getsemani onde faremos um ato profético com clamor e orações pela nação de Israel.

11º Dia 26/05 –  SANTA CEIA BELÉM

Café da manhã e saída em direção ao Jardim do Túmulo, do lado de fora das muralhas da Cidade Velha, onde visitaremos o Gólgota – famosa colina em forma de caveira onde eram crucificados os criminosos no tempo de Jesus – e o túmulo que pertencia ao aristocrata José de Arimatéia e que foi cedido a Jesus quando da sua crucificação. Tempo

para reflexões e celebração da Santa Ceia. Prosseguimento da viagem em direção ao Territorio da Autoridade Palestina seguiremos em direção á Belém onde visitaremos , o Campo dos Pastores Grego, onde o anjo do Senhor anunciou aos pastores o nascimento do Salvador,  Igreja da Natividade, igreja cristã mais antiga do mundo, que foi construída sobre a gruta onde Maria deu a luz a Jesus. A Gruta do Leite, o poço do Rei Davi, Mesquita de Belém. Depois, visitaremos o comércio local para conhecermos o famoso artesanato em oliveira típico da região. Retorno á Jerusalém e restante da tarde para compras no mercado árabe.Jantar e descanso.

12º Dia 27/05  –  JERUSALÉM – BETHANIA

Café da manhã e saída em direção ao Horto do Getsemani onde teremos tempo para oração e culto entre as oliveiras antigas da torrente do Cedron , Jardim das Oliveiras, onde Jesus chorou e foi preso pelos romanos. Subida até o cume do Monte das Oliveiras, de onde temos uma sensacional vista panorâmica da Cidade Velha e da Esplanada do Templo, seguiremos para o Monte Sião onde visitaremos o túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos e do Pentecostes.Continuação em direção a cidade de Bethania onde visitaremos o túmulo de Lázaro preservado segundo a tradição cristã. Restante do dia livre para as ultimas compras no mercado árabe.

13º Dia 28/05  –  TEL AVIV / ISTAMBUL/ SÃO  PAULO

Traslado para aeroporto internacional Ben Gurion para embarque com destino ao Brasil conexão em Istambul.

Nosso lema é:  ANO QUE VEM EM JERUSALÉM”!

 Fim dos nossos serviços !! Foi muito bom tê-los em nossa companhia !!

 

Contato :        AMETUR TURISMO    3624 1000 / 8148 0088   horário comercial

                  ERDENI   8148 0123   ou  SABÓIA   9288 1152 / 8148 0088

                              ” BENDITO SERÁS AO ENTRARES E BENDITO SERÁS AO SAÍRES “

plugins premium WordPress